top of page
image 36.png

Em 2016, o governo brasileiro decretou uma medida provisória obrigando que todos os de melanina acentuada sejam capturados e enviados imediatamente para África, provocando, em pleno século XXI, o revés da diáspora vivida pelo povo africano do Brasil escravocrata. 

Direção:  Lázaro Ramos

Texto:  Aldri Anunciação

Elenco: Aldri Anunciação e Flávio Bauraqui

Há 12 anos em cartaz, com mais de 100.000 espectadores em todo Brasil, vencedor do prêmio Braskem de teatro para Aldri Anunciação na categoria melhor texto, publicado em 2012, também venceu o prêmio Jabuti de literatura na categoria Juvenil. Adaptado para o cinema, a versão fílmica tem sua estreia nacional em abril de 2022.   

Caio Rodrigo, já representado pelo Teatro Terceira Margem, compôs a equipe artística ao lado de Aldri Anunciação além de trabalhar como diretor assistente e produtor no processo de montagem e temporada de estreia no ano de 2011, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, ao lado de Susan Kalik (Kalik Produções) e Socorro de Maria (Maria Bonita Produtora).

Ficha Técnica:
Texto: Aldri Anunciação; Direção: Lázaro Ramos; Diretores assistentes: Ana Paula Bouzas e Caio Rodrigo; Elenco: Aldri Anunciação e Flávio Bauraqui; Cenário: Rodrigo Frota; Figurino: Diana Moreira; Iluminação: Jorginho de Carvalho. Realização: Tô Ligado Produções e Eventos/Melanina acentuada produções.

GALERIA

bottom of page